industrial-background.jpg

Por quê Geo-IOT?

GEO-IoT

Conectados no Mundo Virtual com Resultados Reais

GEO-IoT é uma solução profissional completa para a gestão e monitoramento de IoTs, compreendendo Servidor Local e Servidor Nuvem, garantindo uma operação centralizada com a gestão descentralizada.

Provemos um serviço totalmente gerenciável, escalável e com uma arquitetura resiliente à falhas, atuamos através de um serviço SaaS (Softwares as a Service), nossas soluções de Servidores GEO-IoT Nuvem e Local somos responsáveis pela hospedagem e gestão de seus dados e eventos.

Cada um dos projetos IoT de nossos clientes possuem suas características específicas de aquisição de dados, armazenamento de informações, números de usuários, integrações com sistemas de terceiros, políticas de rede, backup entre outros. Entre em contato conosco para desenvolvemos a melhor solução de seus projetos IoT.

Visão Geral

Onde pode ser aplicado o GEO-IoT (Internet das Coisas) ?

Em instalações onde é desejável ou necessário o acompanhamento local ou remoto, demanda por gestão e telemetria de dispositivos IoT, equipamentos, bases de dados de hardwares, integração com softwares e sistemas de terceiros.

Como exemplo GEO-IoT pode monitorar: motores, sensores variados, sistemas de ar condicionado, medição de temperatura, umidade, pressão, volume, iluminação, sonorização, segurança, ciclos de máquinas, gerar indicadores, métricas entre tantas outras aplicações.

A quem se aplica?

As soluções GEO-IoT (Local ou Nuvem) por serem modulares e convergentes, podem ser aplicadas em todos os segmentos de negócios, privados ou públicos, nossa plataforma pode operar através de diferentes locais e de forma coordenada com o servidor GEO-IoT Nuvem pode produzir resultados convergentes, escaláveis, sintéticos e também analíticos.

Potenciais clientes podemos citar: Indústrias, empresas, hotéis, hospitais, fazendas, condomínios, órgãos públicos, áreas militares, portos, aeroportos, rodovias, trens, metrôs, sistemas logísticos, escolas, universidades, energia, saneamento e automações variadas.

Como funciona a instalação?

GEO-IoT Nuvem é um serviço contratado por nossos clientes em regime de SaaS (Software as a Service) e opera via web browser à partir de nosso provedor de serviços de computação em nuvem. Após definidos os parâmetros dos projetos de nossos clientes são iniciadas as configurações da plataforma GEO-IoT por nossa equipe técnica, cada cliente tem acesso a uma área exclusiva, com gerenciamento de seus dispositivos, usuários, regras, eventos entre outros.

GEO-IoT Local Server é uma solução composta de software + hardware, opera em regime de SaaS com o diferencial de poder se conectar e compartilhar seus dados com o módulo GEO-IoT Nuvem (serviço adicional)

Após instalado o hardwares na rede do cliente, será devidamente configurado por nossa equipe técnica (local ou remotamente).  Estabelecidos os parâmetros de cada projeto, o Local Server permite por meio de uma interface web browser o gerenciamento de seus dispositivos, usuários, regras, eventos entre outros.

Principais Benefícios

Nossa solução GEO-IoT pode ser empregada e trazer grandes resultados operacionais e financeiros.
- Acompanhamento remoto de sensores, imagens, dados e medições

- Aumento da eficiência da gestão operacional, reduzindo custos de manutenção 

- Geração de métricas e indicadores de performance

- Alteração do perfil da manutenção de corretiva para preditiva, com grandes economias em perdas

- Monitoramento com automação de respostas em tempo real

- Realocação de recursos humanos e de infraestrutura

- Sistema de alta confiabilidade, rastreabilidade permite auditoria

- Algoritmos matemáticos auxiliam a tomada de decisões e na operação rotineira

- Eventos e alarmes podem ser correlacionados, mesmo que em diferentes subsistemas e bases de dados

Entenda porquê GEO-IoT

pode ajudar sua organização

GEo-IoT desenvolve projetos especiais para sua empresa

Principais pontos de nossa solução:

01.

Completa solução de IOT que compreende Servidor Local e Servidor Nuvem, garantindo uma operação centralizada com a gestão descentralizada.

02.

Integração com diferentes dispositivos e sensores variados (temperatura, energia, umidade, água, pressão, gás entre outros), sistemas de terceiros como: ERP, PCP, CFTV, Controle de Acesso, CLPs, Incêndio, Alarmes entre outros.

03.

Segurança na operação, criptografia, cadastramento de usuários, gestão de níveis de acesso, gerenciamento para múltiplos sites e sub sites, coordenação de diferentes dispositivos e integração com sistema legados em bases de dados: Oracle, SQL, MDB, Post Gree entre outros.

04.

Acesso simultâneo para diferentes usuários do sistema, com diferentes dispositivos (smartphones, tablets e notebooks).

Plataforma configurável para demandas específicas (dashboars, alarmes, regras...)

05.

Possibilidade de estruturação de modelo comercial sobre performance, compartilhando parte resultados obtidos junto ao cliente. Reduzindo assim os valores investidos e proporcionando dinâmica por resultados.